Principal

Campeonatos

Clubes

Colunas

Espaço do Torcedor

Internacional

Esporte Amador

Vídeos

Contato









Médico da seleção tranquiliza Neymar: Fratura do metatarso está consolidada
Foto: Lacerda/EFE


Na manhã deste domingo, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, falou sobre a lesão que tirou o camisa 10, Neymar, da Copa América. Depois de sofrer tantos traumas na região do metatarso, o atleta foi tranquilizado pela equipe médica da seleção.

"Ele ficou assustado quando viu o tornozelo inchado e se desesperou. Lembrou dos problemas anteriores e achou que teria acontecido de novo", contou o médico Rodrigo Lasmar.

Completamente recuperado da lesão no metatarso, os exames revelaram que a entorse sofrida contra o Qatar não tem relação com as lesões sofridas anteriormente.

"Por um lado, essa entorse mostrou que a fratura do quinto metatarso está consolidada. A entorse não afetou essa região", disse o médico.

Rodrigo ainda falou que o estilo de jogo de Neymar é propício a esse tipo de lesão. "Agora, desta vez, no mesmo mecanismo, por uma fatalidade, o estilo dele jogar… Ele sofre a falta, protege, tenta sair da falta e acaba virando o pé e isso acaba forçando mais. Nessa ocasião, ele não teve nada no metatarso, mas sofreu uma ruptura dos ligamentos laterais do tornozelo", afirmou.

Segundo a equipe médica da seleção brasileira, Neymar ficará fora dos gramados por volta de um mês.

 



Fonte: Galáticos Online
Enviar    Imprimir














Desenvolvimento iCamaçari.com
Soluções para internet