Principal

Campeonatos

Clubes

Colunas

Espaço do Torcedor

Internacional

Esporte Amador

Vídeos

Contato









Com três de Cristiane, Brasil esmaga Jamaica e começa Copa do Mundo de Futebol Feminino com vitória
Foto: Reuters


Na manhã deste domingo, Brasil e Jamaica se enfrentaram pela estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Sem tomar conhecimento das adversárias, a seleção brasileira brilhou. Com três gols de Cristiane, as meninas do Brasil aplicaram 3x0 e alcançaram a primeira colocação do Grupo C.

O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira (13), para enfrentar a seleção da Austrália, no Stade de la Mosson, às 13h.

PRIMEIRO TEMPO

A seleção brasileira começou a partida dando as cartas. Aos dois minutos, após confusão na área da Jamaica, o Brasil quase marcou o primeiro. Aos quatro minutos, Mônica emendou de primeira e a bola foi para fora. Dois minutos depois, nova chance da seleção brasileira. Após boa jogada de Cristiane, a bola cruzou a área da Jamaica e ninguém chegou para finalizar.

Aos sete minutos, após grande passe de Andressa, Debinha recebeu na cara do gol. A atleta do Brasil tentou passar pela goleira, mas a jamaicana levou a melhor. Aos 13 minutos a Jamaica respondeu. A camisa 11, Shaw, finalizou da entrada da área e a bola ficou firme nas mãos de Bárbara. 

Aos 15, saiu o gol brasileiro! Após cabeçada espetacular, Cristiane colocou a seleção em vantagem no placar. Brasil 1x0 Jamaica. Aos 24, nova chance clara de gol. Após lindo lançamento de Andressa, Debinha recebeu na frente da goleira e mais uma vez a jamaicana levou a melhor. 

No minuto 29, a goleira brasileira fez mais uma defesa na partida. Após finalização perigosa da atacante Shaw, Bárbara voou para mandar a bola para escanteio. Aos 36 minutos, o Brasil teve oportunidade de ampliar o placar. Após cruzamento e toque no braço da marcadora jamaicana, a arbitragem da partida marcou pênalti. Na cobrança, Andressa parou na boa goleira jamaicana, Schneider.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a seleção brasileira começou impondo pressão. Aos três minutos, Cristiane invadiu a área e finalizou com perigo. No lance seguinte, o segundo gol saiu! Depois de boa trama ofensiva, a bola se ofereceu pra ela, Cristiane! A camisa 11 da seleção escorou para o gol e saiu para o abraço. Brasil 2x0 Jamaica.

Aos 15 minutos a Jamaica quase diminuiu o marcador. Após lançamento, a bola cruzou a área brasileira e sobrou para a zagueira Allyson Swaby, que finalizou com muito perigo. Hat-Trick de Cristiane! Aos 18 minutos, após bela cobrança de falta, Cristiane marcou o terceiro gol na partida e abriu 3x0 de vantagem para o Brasil.

Aos 32 minutos, após grande jogada, o Brasil quase chegou ao quarto gol. Em troca de passes com velocidade, a goleira jamaicana, destaque da equipe no jogo, brilhou mais uma vez com uma grande defesa. 

Mesmo com 3x0 no placar, a seleção brasileira seguiu no ataque e teve várias oportunidades de ampliar o marcador. Fim de papo! Brasil vence e lidera o Grupo C.

Brasil x Jamaica
Copa do Mundo de Futebol Feminino - Grupo C - 1ª rodada

Local: State des Alpes - FRA
Data e Horário: 09/06/2019, às 10h30
Cartões amarelos: Formiga (Brasil); Plummer Jamaica)
Gols: Cristiane 3x

Brasil
Bárbara; Letícia Santos, KIathellen (Daiane), Mônica e Tamires; Thaise, Formiga, Andressa Alves e Debinha; Bia (Geyse) e Cristiane (Ludmila). Técnico Vadão.

Jamaica
Schneider, Bond-Flasza, Plummer,Allyson Swaby e Blackwood; Matthews (Brown)Solaun e Chantelle Swaby; Sweatman, Carter (Cameron) e Shaw. Técnico Hue Menzies

 



Fonte: Galáticos Online
Enviar    Imprimir














Desenvolvimento iCamaçari.com
Soluções para internet