Principal

Campeonatos

Clubes

Colunas

Espaço do Torcedor

Internacional

Esporte Amador

Vídeos

Contato









Com camaçariense no comando, Seleção Brasileira de Fut7 conquista título mundial
Foto:


De Camaçari para o mundo. Assim podemos nos referir à técnica camaçariense Dilma Mendes que, comandando a Seleção Brasileira Feminina de Futebol 7, conquistou mais um feito inédito em sua carreira – o campeonato mundial na modalidade. A consagração ocorreu em uma partida realizada no Club Torracina, em Roma, na Itália, no último sábado (28/9), uma data icônica, já que é o aniversário de emancipação política do município de Camaçari,á campêa desfilou neste Sábado 4/10 em carro aberto do corpo de Bombeiros pelas pricipais Ruas de sua cidade fazando questao de passar na Rua do alto da cruz onde atualmente mora com sua irmã e Rua do meio onde residia com sua Mâe ja falecida.

As meninas do time nacional disputaram a final com o time da Rússia. Com um placar, no tempo regular, de 0 x 0, a decisão da partida foi por shoot out (semelhante à cobrança de pênaltis do futebol inglês). Com isso, a seleção acabou vencendo por 3 x 2. Desta forma, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol 7 tornou-se bicampeã mundial.

A vitória da seleção brasileira e conquista pessoal de Dilma foram comemoradas por muita gente, inclusive nas redes sociais. Em seu perfil oficial do Facebook (Dilma Mendes) e do Instagram (mendesd7) ela declarou: “Hoje, tive um breve papo, durante o dia, comigo mesma e coloquei no meio tudo que acredito. Mas, que tal no dia do niver da minha cidade, de um povo aguerrido, eu conquistar o mundial e dedicar a todos que ali moram, do cara que passa todos os dias varrendo minha rua (que quando estou sirvo-lhe uma água e um cafezinho com pão), até ao gestor maior, o prefeito Elinaldo? Acho que eles iriam gostar do presente, assim como estou amando todo esse momento”.

Ela ainda completou: “Tenho uma história com a minha cidade e ela tem comigo. Somos cúmplices de dores e amores, mas também de uma infância feliz, da professora preocupada sempre em cuidar e educar pessoas através do esporte, dos sonhos realizados. Acredito em missões! Camaçari, camacarienses, sua filha está voltando com o nosso presente. A Copa do Mundo é nossa!”, concluiu dando os parabéns a Camaçari.

Com 55 anos, Dilma é servidora efetiva da Prefeitura de Camaçari há 35. Lotada na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), ela também é técnica do Camaçari Fut7 Vitória. Time que, sob seu comando, foi tetracampeão do campeonato baiano, campeão da Copa Bahia e figurou no ranking entre os 12 melhores do país, sendo primeiro no estado.




Fonte: ascom/camacariesportes
Enviar    Imprimir
















Desenvolvimento iCamaçari.com
Soluções para internet