Após terceira chance, Robson Conceição mantém foco:
17/11/2023 | 17:25:21 Paulo Melo
Foto: Reprodução

Robson Conceição não perdeu, mas também não levou. No entanto, saiu maior do que entrou na luta desta última quinta-feira contra o mexicano Emanuel Navarrete, que permaneceu com o cinturão dos superpenas da Organização Mundial de Boxe (WBO) após o empate majoritário anotado pelos juízes (114-112, 113-113, 113-113). Em entrevista exclusiva ao Combate após o duelo, o baiano de 35 anos já vislumbra uma possível revanche e também discorda de um dos knockdown sofridos.

Espero uma luta melhor (na revanche), uma guerra duas vezes pior que essa. Os dois vão se preparar melhor, vão ter mais oportunidade de se preparar. Então, todo o meu respeito e admiração pelo Emanuel Navarrete, um grande atleta, não tem culpa da pontuação que ocorreu. Mas estou feliz com meu desempenho.

As estatísticas da luta mostram 213 golpes conectados por Robson, diante de 116 de Navarrete. Apesar disso, o mexicano aplicou dois knockdown, um no quarto e outro no sétimo round. O brasileiro, no entanto, diz que o primeiro deles não ocorreu efetivamente.

- O primeiro acho que não foi um knockdown, foi um pequeno desequilíbrio que ele (árbitro) abriu contagem. Quando levantei, levantei sorrindo, surpreso pela contagem. E também a contagem final (da pontuação da luta), como todos podem ver a estatística, atirei muito mais golpes e atingi muito mais meu adversário, apesar de que a luta foi uma guerra, uma tremenda guerra, e estou feliz com isso.

 

Navarrete e Robson fizeram um duelo equilibrado e movimentado pelo título dos superpenas da WBO — Foto: Top Rank

Navarrete e Robson fizeram um duelo equilibrado e movimentado pelo título dos superpenas da WBO — Foto: Top Rank

 

Em sua terceira tentativa de se tornar campeão mundial de boxe, Robson Conceição mais uma vez ficou sem o título, mas promete que a opção de desistir não existe, ainda mais agora com uma possível revanche em vista. O próprio Navarrete afirmou no ringue que o brasileiro merece nova chance.

- (Estou) 100% feliz com meu desempenho. Todos podem ver a minha dedicação, a dedicação da minha equipe Champion me auxiliando, me ajudando, pude melhorar bastante para essa luta. E agora fico aguardando uma revanche muito em breve (...). Só paro com o cinturão mundial na mão, então a guerra continua até o fim.

Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade