Hegemônico! Sport empata com o Náutico, fatura o bi e o 44º título pernambucano
06/04/2024 | 20:25:56 Redação
Foto: Reprodução

No ano em que completou 100 anos de hegemonia como o maior campeão pernambucano, o Sport levou mais uma taça para a sua vasta coleção. A 44ª da história. O bicampeonato veio com um empate sem gols com o Náutico, na Arena de Pernambuco, com o Leão fazendo valer a vantagem de ter vencido o jogo de ida, nos Aflitos, por 2 a 0. Titulo com todos os méritos para uma equipe que foi a melhor durante toda a competição, somando oito vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Um aproveitamento de 69,2%.

Primeiro tempo

Apesar da necessidade do Náutico de buscar o ataque, foi o Sport quem mais criou e teve as melhores chances na primeira etapa, repetindo o domínio visto no primeiro jogo. Com direito a colocar duas bolas na trave, com Rafael Thyere, de cabeça, e Gustavo Coutinho, em finalização na pequena área. O Náutico, que contou com a volta do atacante Paulo Sérgio, assustou pouco. Mais uma vez, sem obrigar o goleiro Caíque França a fazer uma única defesa sequer.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Sport diminuiu o ímpeto e passou a administrar a vantagem. Com isso, o Náutico ensaiou uma reação e finalmente fez Caíque França trabalhar. Em cabeçada de Evandro, aos 10 minutos, e em escanteio cobrado por Wendel Lessa que tentou gol olímpico, aos 28. Mesmo assim, pouco para quem tinha uma desvantagem de dois gols. Sem querer esperar mais, a torcida rubro-negra começou a gritar "bicampeão!" aos 40 minutos. Era o início de uma festa sem hora para acabar.

Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade