Wagner Leonardo comenta reencontro com o Cruzeiro e exalta momento: "Melhor da minha carreira"
26/04/2024 | 17:59:14 Paulo Melo
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Se o Vitória foi uma das equipes menos vazadas da Série B 2023, foi muito graças à Wagner Leonardo. Destaque do Rubro-negro em 2024, o zagueiro de 24 anos chegou a sete gols com a camisa do Leão e comentou sobre o momento especial que tem vivivo. Em entrevista coletiva, o defensor também falou sobre o confronto no domingo (28), às 16h, no Mineirão, diante do Cruzeiro, equipe que o atleta chegou a defender em 2022.

"Eu me sinto no melhor momento da minha carreira, fisicamente, técnicamente e táticamente, muito em virtude do meu foco fora dos jogos, minha recuperação, meu treinamento física, a estrutura que o Vitória da para agente também é muito importante para que possamos dar os 100%, então hoje no elenco sou o jogador que tem a maior minutagem e isso se da muito pela equipe, pela comissão técnica, pelo staff e pelo foco que tenho aqui no Vitória", disse Wagner Leonardo.

A Série B de 2023 não foi a primeira vez que o zagueiro disputou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2022, o jogador chegou a defender o Cruzeiro, equipe que se sagrou campeã da edição. Titular absoluto na campanha do Vitória, Wagner Leonardo jogou apenas seis partidas pela Raposa. Questionado sobre a passagem por Belo Horizonte, o atleta falou sobre a importância de ter confiança.

"O jogador de futebol ele se dá por dois adjetivos muito fortes, que são a confiança e a sequência. Se o atleta consegue adquirir confiança e sequência ele tende desempenhar porque nenhum atleta que joga em um time grande de Série A jogou ali atoa. Foi o que aconteceu no Cruzeiro, infelizmente não tive sequência e o time também se encaixou, não atoa que foi campeão da Série B, com uma campanha histórica. Acabou que aqui no Vitória eu tive confiança e a sequência, então isso fez com que eu me consolidasse e mostrar meu trabalho para todo mundo", revelou.

O Leão da Barra busca somar três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento. Precisando do resultado diante do Cruzeiro, Wagner Leonardo analisou o confronto em Minas Gerais.

"A gente trabalha para que todo jogo a gente possa estar pontuando, estamos armando uma boa estratégia para bater de frente com o Cruzeiro, aproveitar as chances e tentar sair de lá vitorioso, a gente sabe que o nosso adversário vive um momento de muita pressão da torcida, mas dentro de campo só entra onze jogadores", concluiu.

Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade