Pela penúltima rodada da segunda fase do Brasileiro da Série C, o Remo venceu o São Bernardo por 1 a 0 e conquistou o acesso para Segunda Divisão do Brasileiro. O gol da vitória saiu aos 47 minutos do primeiro tempo, Jaderson cruzou para Ytalo que mandou para o fundo da rede.
1º tempo
O Leão dominou a partida, criando várias oportunidades contra o São Bernardo, que só chegou com perigo uma vez. Logo aos dois minutos, Jaderson recuperou a bola e quase fez o gol com Ytalo. Aos nove, Kevin cruzou para Ytalo cabecear perto do alvo. Com um bom toque de bola, o Remo teve mais uma chance aos 37, quando Ytalo quase marcou de cabeça. Finalmente, aos 47 do primeiro tempo, após defesa de Marcelo Rangel, Jaderson lançou Ytalo, que abriu o placar, celebrando seu décimo gol e levando o Mangueirão à loucura: 1 a 0 Leão.
2º tempo
O Remo começou a segunda etapa com o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Kelvin tabelou com Ytalo, entrou na área e tentou um chute, mas o goleiro adversário fez uma boa defesa. O São Bernardo, que precisava do empate para não ser eliminado, quase marcou aos seis minutos, quando Kauã Jesus arriscou de longe e a bola passou perto do gol azulino.
Aos dez, Pavani teve a chance de ampliar em uma cobrança de falta, mas Alex Alves fez uma defesa impressionante. Quatro minutos depois, Ytalo quase marcou ao driblar o goleiro, mas finalizou para fora, embora estivesse em impedimento.
A partida foi interrompida aos 28 minutos devido a problemas nos refletores, mas a situação foi rapidamente resolvida. Com o passar do tempo, o Remo começou a administrar sua vantagem no placar, enquanto o São Bernardo pressionou no final, mas sem conseguir efetivar suas chances.
O Remo volta a campo no próximo sábado, dia 5 de outubro,para última rodada da segunda fase da Série C. O Leão encara o Botafogo-PB, apenas para cumprir tabela, no estádio Almeidão. Já o São Bernardo encara o Volta Redonda, no mesmo dia no estádio 1º de maio. Ambas as partidas começam às 17h30.