O técnico Dorival Júnior surpreendeu a todos com uma mudança feita em seu plantel de atletas convocados. O jogador Alex Telles do Botafogo foi chamado para atuar no lugar de Guilherme Arana do Atlético-MG na lateral-esquerda da seleção brasileira. O Brasil vai atuar em mais dois jogos válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Guilherme Arana era um dos jogadores mais cotados para assumir a lateral-esquerda do Brasil de forma definitiva, mas problemas acabaram dando uma pausa em seus planos. O Clube Atlético Mineiro informou a CBF que o jogador teve uma lesão na coxa esquerda, consequentemente não vai conseguir ajudar a seleção nesse período de data FIFA. Dessa maneira, Dorival revelou que Alex Telles do Botafogo será o substituto do atleticano para essas próximas partidas.
O Brasil jogará contra as seleções do Chile e Peru, os jogos acontecem nos dias 10 e 15 do mês de outubro respectivamente. O jogo contra o Chile acontece no estádio Monumental de Santiago às 21h, já a partida contra o Peru será no Mané Garrincha às 21h45 na capital Brasília.