O atacante uruguaio Renzo López, de 31 anos, já está no Brasil para realizar exames médicos e finalizar sua contratação pelo Leão. Na última temporada, López defendeu o Al-Fayha, da Arábia Saudita, onde marcou 11 gols e deu duas assistências em 31 partidas.
Com uma carreira consolidada, o jogador de 1,92m, destro, acumula passagens por clubes como Rentistas, Nacional, Racing, Sud América, Plaza Colonia (todos do Uruguai), Central Córdoba e Tigre (Argentina), além do Independiente del Valle (Equador). Seu melhor momento foi em 2022, pelo Central Córdoba, quando balançou as redes 16 vezes e contribuiu com quatro assistências em 31 jogos, demonstrando faro de gol e presença de área.
A possível chegada de López ao Vitória é vista como uma reposição para a saída do atacante Janderson, que se transferiu para o futebol turco. Caso as negociações sejam concluídas, o uruguaio trará experiência e potência ofensiva para o elenco rubro-negro, que busca fortalecer o time para os desafios da temporada.