Foto: Reprodução O Flamengo espera a divulgação do acórdão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para solicitar um efeito suspensivo em prol do atacante Bruno Henrique, punido com uma suspensão de 12 jogos. A punição decorre de uma acusação de que o jogador teria forçado um cartão amarelo na partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, no estádio Mané Garrincha. Segundo a Procuradoria, a conduta teria como intuito beneficiar apostadores.
Atualmente, a suspensão está em vigor, deixando Bruno Henrique fora das próximas partidas do Rubro-Negro. Até o momento, nem a defesa do jogador nem a Procuradoria do STJD apresentaram recursos contra a decisão.
Com a publicação do acórdão, o auditor relator poderá avaliar o pedido de efeito suspensivo. Há também a possibilidade de o caso ser levado ao Pleno do tribunal, que julgará eventuais recursos e poderá manter, reduzir ou até mesmo aumentar a pena aplicada.
O Flamengo monitora a situação de perto, com o objetivo de reverter a decisão e contar com o retorno do atacante o mais rápido possível.