Foto: Divulgação / EC Bahia A Cidade Tricolor foi palco de boas novidades nesta segunda-feira. Após a conquista do pentacampeonato da Copa do Nordeste, o elenco do Bahia voltou aos treinos com um departamento médico mais aliviado. Os jogadores Caio Alexandre, Erick e Ruan Pablo deram início à fase de transição para o gramado, marcando um passo importante em suas recuperações.
O trio se junta ao zagueiro Kanu, que já vinha realizando atividades de transição física desde a semana anterior. Com isso, apenas Erick Pulga e Ademir permanecem sob cuidados médicos no Tricolor.
A reapresentação abriu a preparação para o confronto contra o Fluminense, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A manhã começou com a exibição de um vídeo com análises táticas do adversário. No campo, o técnico Rogério Ceni comandou um treino focado em posse de bola em espaço reduzido, seguido por um coletivo tático em campo aberto, com formações de 11 contra 11. A sessão foi encerrada com uma atividade de finalizações e cobranças de pênalti para os jogadores ofensivos.
O Bahia finaliza sua preparação na terça-feira e enfrenta o Fluminense na quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor precisa apenas de um empate para avançar às semifinais. Em caso de derrota por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.