Foto: Divulgação / EC Bahia O Bahia deu o pontapé inicial, nesta sexta-feira (12), em sua preparação para o embate contra o Cruzeiro, agendado para a próxima segunda-feira (15), às 20h, na Arena Fonte Nova, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Os trabalhos começaram cedo, com uma sessão de ativação muscular na academia. Na sequência, o elenco se dirigiu ao campo 2 do CT Evaristo de Macedo, onde o técnico Rogério Ceni liderou um treino técnico focado na manutenção da posse de bola. A atividade envolveu quatro traves, com os jogadores divididos em dois grupos.
Na segunda etapa do treinamento, em um espaço mais amplo, Ceni promoveu um exercício tático de 7 contra 7. Os atletas que atuaram como titulares no último jogo, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, participaram parcialmente do treino, sendo liberados mais cedo como parte do gerenciamento de carga física.
O lateral-direito Santiago Arias treinou normalmente com o grupo, mostrando boa recuperação. Por outro lado, os atacantes Ademir e Erick Pulga permaneceram no departamento médico, em tratamento. Já os jogadores Kanu, Ruan Pablo, Erick e Caio Alexandre realizaram atividades de transição física, acompanhados de perto pela equipe de preparação física.
Nos próximos dias, o Bahia intensificará os treinamentos com o objetivo de conquistar mais uma vitória diante de sua torcida e manter o embalo na competição.