Rogério Ceni considera derrota do Bahia injusta: “Cruzeiro pouco criou”
16/09/2025 | 12:25:48 Paulo Melo
Foto: Divulgação / EC Bahia

Na noite desta segunda-feira, o Bahia sofreu sua primeira derrota como mandante no Campeonato Brasileiro, caindo por 2 a 1 para o Cruzeiro, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O resultado pôs fim a uma invencibilidade de 14 jogos e mais de quatro meses no estádio, com gols de Sinisterra e Gabigol, que reverteram a vantagem inicial marcada por Jean Lucas.

Em coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni apontou um erro de marcação no gol da virada como decisivo, mas destacou que o Bahia foi superior na maior parte do confronto. “Não posso culpar os jogadores. Exceto por momentos pontuais, fomos muito melhores. O Cruzeiro pouco fez, só cresceu nos últimos 15 minutos. É doloroso perder em casa, mas agora temos dois jogos fora, onde enfrentamos mais dificuldades”, analisou.

Ceni também defendeu o meia Cauly, que vive fase irregular e falhou no lance do gol decisivo. “Se desistíssemos de jogadores como Ademir ou Kanu em momentos difíceis, onde estaríamos? Cauly tem qualidade, entrou para jogar de fora para dentro. Não faltam jogadores, mas sentimos a ausência dos nossos pontas titulares, como Pulga, que se recupera de lesão, e Ademir, que deve voltar em breve. Lucho também faz falta”, explicou.

Um destaque positivo foi a estreia de Sanabria, que brilhou pelo lado esquerdo, acertando seis de sete dribles tentados, embora sem converter suas jogadas em gol. “Sanabria se adaptou bem ao nosso sistema, mas ainda precisa de ritmo físico. Foi o destaque do jogo, criou sete ou oito jogadas com potencial de cruzamento ou gol. Dominamos um time forte como o Cruzeiro, mas o resultado final é o que conta”, ponderou Ceni.

O Bahia agora foca na recuperação e enfrenta o Ceará no próximo sábado, às 18h30, no Castelão, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade