Foto: Reprodução O Vitória está próximo de confirmar Jair Ventura como seu novo treinador, mas manterá Rodrigo Chagas como peça importante no elenco técnico do Leão. A diretoria rubro-negra planeja incorporar o ex-lateral à comissão técnica permanente, onde ele auxiliará o novo comandante na condução do time.
Rodrigo Chagas, contratado inicialmente para liderar a equipe Sub-20 nesta temporada, assumiu interinamente o comando do time principal após a saída de Fábio Carille. Sua estreia como técnico interino foi marcada por um triunfo sobre o Atlético Mineiro. Contudo, após derrotas para Fortaleza e Fluminense, sua passagem no cargo foi breve.
Além de Chagas, o auxiliar técnico Cléber Santos, anunciado recentemente como parte da equipe de Rodrigo, também permanecerá na comissão fixa, colaborando com Jair Ventura. O novo treinador terá a missão de liderar o Vitória nos 14 jogos restantes do Campeonato Brasileiro.
Atualmente na 17ª posição da Série A, com 22 pontos, o Vitória abre a zona de rebaixamento, estando dois pontos atrás do Vasco. O próximo desafio do Leão será contra o Grêmio, no domingo (28), às 11h, na Arena do Grêmio, pela 25ª rodada do Brasileirão.