Foto: Divulgação / EC Bahia Na noite desta quarta-feira (1), o Bahia enfrentou o Botafogo no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Rogério Ceni, o Tricolor não conseguiu repetir o bom desempenho de jogos anteriores como visitante e acabou derrotado por 2 a 1. Os gols do Fogão foram marcados por Santi Rodríguez e Jeffinho, enquanto Nestor descontou para o Esquadrão, mas o esforço não foi suficiente para evitar a derrota.
Com o resultado, o Bahia permanece na 6ª posição da tabela, com 40 pontos em 25 partidas disputadas, perdendo a oportunidade de reassumir um lugar no G4. Já o Botafogo, com a vitória, alcançou os 43 pontos em 26 jogos e garantiu sua entrada no grupo dos quatro primeiros colocados.
O próximo compromisso do Bahia será contra o Flamengo, no domingo (5), às 18h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida promete ser um teste importante para o Tricolor, que busca recuperação diante de sua torcida. Por sua vez, o Botafogo terá pela frente o Internacional, no sábado (4), às 18h30, no Beira-Rio, também pela 27ª rodada, em mais um desafio na luta por posições na tabela.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x1 Bahia
Campeonato Brasileiro - 26ª rodada
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 01/10/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Transmissão: TV Globo, Premiere e GE TV
Cartões amarelos: Santi Arias, Sanabria, Juba, Nestor e Gabriel Xavier (Bahia); Cuiabano, Barboza, Alan, David Ricardo (Botafogo)
Gols: Santi Rodríguez, Jeffinho (Botafogo); Nestor (Bahia)
Cartão Vermelho: Sanabria (Bahia)
Bahia: Ronaldo; Santi Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo (Michel Araujo) e Luciano Juba (Zé Guilherme); Rezende, Jean Lucas, Éverton Ribeiro (Nestor) e Kayky (Tiago); Sanabria e Willian José (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Botafogo: Linck, Vitinho, Barboza, Pantaleão e Marçal; Newton, Freitas e Savarino; Santi, Jeffinho e Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.