Brasil sofre virada e cai pela primeira vez diante do Japão com falhas defensivas
14/10/2025 | 13:53:22 Paulo Melo
Foto: Yuichi Yamazaki/AFP

Em uma partida marcada por erros na defesa, o Brasil foi superado pelo Japão por 3 a 2, de virada, nesta terça-feira (14), em Tóquio. Foi a primeira derrota da Seleção Brasileira para os japoneses na história do confronto. Fabrício Bruno, em noite pouco inspirada, esteve envolvido diretamente em dois dos três gols adversários. Paulo Henrique e Gabriel Martinelli colocaram o Brasil à frente no placar, mas Minamino, Nakamura e Ueda garantiram a vitória nipônica.

O jogo expôs fragilidades na defesa brasileira, que não conseguiu conter as investidas do Japão, especialmente no segundo tempo, quando a equipe asiática aproveitou as falhas para construir a virada. Apesar do revés, a Seleção teve momentos de brilho no ataque, com boas jogadas de Martinelli e Paulo Henrique, mas os erros defensivos foram decisivos para o resultado.

Após o tropeço, o Brasil agora se prepara para os dois últimos compromissos do ano, em amistosos marcados para a Data Fifa de 10 a 18 de novembro. A Seleção enfrentará Senegal e Tunísia, em jogos que serão realizados na Inglaterra e na França, respectivamente. As partidas, embora já estejam encaminhadas, ainda aguardam confirmação oficial.

✅ FICHA TÉCNICA

JAPÃO 3 x 2 BRASIL
Amistoso

📆 Data e horário: Terça-feira, 14 de outubro de 2025, às 7h30 (de Brasília)
📍 Local: Ajinomoto Stadium, em Tóquio (Japão)
🥅 Gols: Paulo Henrique (26'/1ºT), Gabriel Martinelli (31'/1ºT); Minamino (6'/1ºT), Nakamura (16'/2ºT) e Ueda (25'/2ºT)
🟨 Cartões amarelos: Doan (JAP); Estêvão (BRA).

ESCALAÇÕES

Japão (Técnico: Hajime Moriyasu)
Zion Suzuki; Taniguchi, Watanabe e Junnosuke Suzuki; Sano, Minamino (Tanaka), Kamada (Ogawa), Doan (Machino) e Kubo (Ito); Nakamura (Soma) e Ueda.

BRASIL (Técnico: Carlo Ancelotti)
Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto (Caio Henrique); Casemiro, Bruno Guimarães (Joelinton) e Lucas Paquetá (Richarlison); Luiz Henrique (Estêvão), Vini Jr (Matheus Cunha) e Gabriel Martinelli (Rodrygo).

🟥 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Jong Hyeok Kim (KOR)
🚩 Assistentes: Kyunyong Park (KOR) e Jongpil Jang (KOR)

Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade