Foto: Reprodução Horas antes do clássico Ba-Vi, marcado para esta quinta-feira (16) no Barradão, a Polícia Militar retirou bonecos e faixas com mensagens ameaçadoras direcionadas à torcida organizada do Vitória, Os Imbatíveis, colocados em um viaduto na Avenida Luiz Viana Filho, conhecida como Paralela, em Salvador. O ato, que teve como um dos alvos o presidente da torcida, Gabriel Oliveira, foi considerado uma provocação contra o espírito esportivo.
A Central de Polícia acionou uma guarnição após o relato da ocorrência. O material foi removido por volta das 6h30, e a Polícia Militar já iniciou investigações para identificar os responsáveis. “Na madrugada, algumas pessoas penduraram bonecos e placas com ameaças. Retiramos tudo logo cedo e estamos trabalhando para encontrar os autores e responsabilizá-los, pois isso vai contra os valores do esporte”, declarou o Coronel José Marques Mattos, do Comando de Policiamento Regional Central (CPRC-C).
O clássico Ba-Vi, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 21h30, no estádio Manoel Barradas. A PM reforçou a segurança na região para garantir a tranquilidade durante o evento.