Foto: Flamengo/Divulgação O Flamengo anunciou uma reestruturação em seu departamento de futebol feminino, com a saída da treinadora Rosana Augusto, confirmada nesta quinta-feira, e a provável despedida da atacante Cristiane, conforme apurado pelo Lance!. A diretoria decidiu reduzir os investimentos na categoria, priorizando jogadoras formadas na base e dispensando contratações ou renovações de atletas com altos salários para a temporada de 2026.
A saída de Rosana, contratada em abril com passagem pela Seleção Brasileira Sub-20, reflete essa mudança de estratégia. Na época de sua chegada, ela destacou o potencial do elenco e sua meta de conquistar títulos, mas o novo planejamento do clube alterou o curso do projeto. Cristiane, cujo contrato é válido até o fim do próximo ano, também não deve permanecer, assim como outras jogadoras de maior custo, que foram liberadas para buscar novos destinos após reunião com a diretoria.
O clube reforça seu compromisso com a formação de talentos, sob o lema “Craque o Flamengo faz em casa”. Atletas como as zagueiras Barraca e Núbia, a lateral Ana Laura, a lateral-esquerda Diovanna, a volante Letícia, a meia-atacante Mariana e as atacantes Duda Rodrigues e Laysa são exemplos do foco nas categorias de base, que já renderam conquistas como a Copinha, o Campeonato Brasileiro Sub-20 e dois Estaduais Sub-20.
Nota oficial do Flamengo
O Clube de Regatas do Flamengo comunica o desligamento da treinadora Rosana Augusto, em comum acordo. Agradecemos sua dedicação e desejamos sucesso em sua trajetória. O novo técnico será anunciado em breve. Para 2026, o clube reestruturará o orçamento, valorizando atletas da base, como Barraca, Núbia, Ana Laura, Diovanna, Letícia, Mariana, Duda Rodrigues e Laysa. O Flamengo segue forte na formação, com títulos como a Copinha, o Brasileiro Sub-20 e dois Estaduais Sub-20.Com essa reformulação, o Flamengo busca aliar sustentabilidade financeira à competitividade, mantendo sua tradição de revelar novos talentos no futebol feminino.