Foto: Divulgação / EC Bahia Nesta segunda-feira (20), o Esporte Clube Bahia deu um passo significativo rumo à modernização com a apresentação do projeto do novo Centro de Treinamento (CT), liderada pelo CEO do Grupo City, Ferran Soriano, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues. Com um investimento de R$ 300 milhões, o complexo será construído em uma área de 560 mil metros quadrados na Via Metropolitana Camaçari – Lauro de Freitas, a apenas 15 minutos do aeroporto e 40 minutos da Arena Fonte Nova.
O novo CT, que substituirá o atual Evaristo de Macedo, em Dias d’Ávila, contará com 12 campos de futebol, um miniestádio, hotel para atletas e instalações de ponta. A previsão de entrega é para 2027. Inspirado no centro de treinamento do Manchester City, principal clube do Grupo City, o projeto adota padrões globais de excelência, integrando tecnologia avançada, como inteligência artificial, e metodologias compartilhadas pela rede internacional do grupo.
“Este é um marco para o Bahia, o povo baiano e o futebol local. O novo CT é mais do que uma estrutura de campos e prédios; é a casa do Bahia, onde formaremos atletas não apenas no aspecto técnico, mas também humano”, destacou Soriano. Ele enfatizou que o complexo será o segundo maior da rede City, atrás apenas do CT do Manchester City, e estará conectado a outros centros do grupo, compartilhando conhecimento e práticas de alto nível.
O projeto reforça a visão estratégica do Bahia para se consolidar como referência no futebol brasileiro, conectando o clube ao cenário global. “O CFA Bahia será um espaço de alta performance, integrado a uma rede mundial, garantindo que nossos atletas tenham as melhores condições para alcançar o topo”, concluiu o CEO.