Foto: Divulgação / EC Bahia O Bahia conquistou sua vitória mais expressiva neste Campeonato Brasileiro ao superar o Grêmio por 4 a 0, neste domingo (19), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Com gols de Iago, Willian José, David Duarte e Rodrigo Nestor, o Tricolor fez uma exibição dominante sob o comando de Rogério Ceni, que destacou o desempenho da equipe, mas voltou a apontar a inconsistência do time como visitante.
— Acredito que competimos bem lá [no Barradão], embora não tenhamos feito uma grande partida. Hoje conseguimos competir e também apresentar um bom futebol. Fizemos cinco mudanças na equipe, o que trouxe uma energia nova, um novo fôlego — avaliou Ceni em entrevista após a partida.
Apesar da grande atuação, o técnico voltou a cobrar mais equilíbrio nas atuações longe de casa.
— Infelizmente, ainda temos dificuldades para manter o mesmo nível de desempenho fora da nossa casa. Isso é algo que precisamos aprimorar — completou.
Outro ponto levantado pelo treinador foi a condição do gramado da Arena Fonte Nova, que passou recentemente por reforma. Ceni reconheceu a melhora, mas ponderou que ainda há o que ajustar.
— Fizemos apenas dois treinos no novo gramado. Ainda está um pouco irregular, a bola quica bastante, mas mesmo assim conseguimos ter o controle da partida. A oscilação entre jogar em casa e fora é algo que precisamos entender melhor. O sistema de jogo é praticamente o mesmo, mas talvez seja uma questão de personalidade — disse.
O apoio da torcida, como sempre, foi um diferencial. Mais de 29 mil torcedores estiveram presentes no estádio, impulsionando o time durante os 90 minutos.
— Sempre digo que prefiro trabalhar em um clube com estádio cheio e receber críticas, do que estar em um lugar com apenas três mil pessoas. Essa energia vinda da arquibancada contagia os jogadores. Falta a gente se motivar mais quando joga fora. Se conseguimos atuar assim aqui, precisamos nos aproximar disso longe de casa — reforçou o técnico.
Mesmo em uma noite de belos gols, o destaque da partida, segundo Ceni, foi Nicolás Acevedo. O volante, que não participou diretamente das finalizações, foi elogiado pelo desempenho e pela consistência no meio-campo.
— Para mim, foi o melhor em campo. O David também fez uma boa partida, tem sido regular, mas hoje foi o Acevedo. Ele complementa bem o nosso meio com o Michel e o Jean Lucas. Tem evoluído na construção de jogadas sem perder a intensidade na marcação. Está aproveitando bem as chances e mostrando qualidade — afirmou o treinador.
Na sequência do Brasileirão, o Bahia segue em Salvador e recebe o Internacional na próxima quarta-feira (23), às 19h, na Arena Fonte Nova, em duelo atrasado válido pela 14ª rodada da competição.