Vitória Supera Santos Fora de Casa com Gol de Matheuzinho e Se Aproxima da Saída do Z-4
21/10/2025 | 00:03:07 Paulo Melo
Foto: Jota Erre/AGIF

Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Vitória conquistou um importante triunfo na noite desta segunda-feira (20), ao bater o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Matheuzinho, de pênalti, nos minutos finais do primeiro tempo — o meia voltou a marcar após um jejum de seis meses, desde a 4ª rodada da Série A.

Além de somar três pontos cruciais na briga contra a degola, o resultado tem um peso histórico: foi a primeira vez que o Leão venceu o Santos como visitante em toda a história do confronto, e também representa o primeiro triunfo do time baiano fora de casa nesta edição do Brasileirão.

Com a vitória, o time comandado por Jair Ventura chegou aos 31 pontos, igualando a pontuação do próprio Santos, que permanece na 16ª colocação, primeira fora da zona de rebaixamento. O Peixe leva vantagem no número de vitórias (oito contra sete), e ainda tem um jogo a menos em relação ao Vitória (28 a 29).

Restando nove rodadas para o fim da competição, o Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (24), às 16h, quando recebe o Corinthians no Barradão. Depois, a equipe baiana enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 1º de novembro, também às 16h.

Ficha Técnica:

SANTOS 0 x 1 VITÓRIA
29ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO

📆 Data e horário: segunda-feira, 20 de outubro de 2025, às 21h30 (de Brasília);
📍 Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);
🗣️ Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS);
🚩 Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Gizeli Casaril (SC);
🖥️ VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

🟨Cartões amarelos: Escobar e Zé Rafael (Santos); Edu, Renzo López, Raul Cáceres e Willian Oliveira (Vitória)
🧑‍🤝‍🧑Público: 11.775
💰Renda: R$ 611.353,00
🥅 Gol: Matheuzinho (1ºT/40') - Vitória

Escalações:

SANTOS (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); Willian Arão (Victor Hugo), Zé Rafael (Gabriel Bontempo), Barreal (Robinho Jr.) e Rollheiser; Guilherme (Tiquinho Soares) e Lautaro Díaz.

VITÓRIA (Técnico: Jair Ventura)
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu (Neris) e Lucas Halter; Zé Marcos e Ramon; Baralhas (Willian Oliveira) e Ronald; Aitor Cantalapiedra (Osvaldo), Matheuzinho (Lucas Braga) e Renzo López (Carlinhos).

Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade