Foto: Divulgação / EC Bahia Em uma noite fria e chuvosa que fez Salvador lembrar Porto Alegre, o Bahia mostrou mais intensidade e derrotou o Internacional por 1 a 0, em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. O gol da vitória foi marcado por Willian José ainda no primeiro tempo, para alegria dos mais de 27 mil torcedores presentes.
Com o triunfo, o Tricolor de Aço alcança os 49 pontos e sobe para a quinta posição na tabela, ficando a apenas três do Mirassol, que ocupa o quarto lugar com 52. Já o Internacional segue em situação delicada: estaciona nos 35 pontos, em 14º lugar, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento.
O Bahia volta a campo neste sábado (25), às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o São Paulo, no Morumbis, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Colorado, por sua vez, viaja direto para o Rio de Janeiro, onde treina na tarde de quinta-feira (23), na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. No sábado, às 17h30, o time gaúcho encara o Fluminense no Maracanã. O técnico Eduardo Coudet não poderá contar com Bernabei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
BAHIA 1 X 0 INTERNACIONAL
14ª RODADA DO BRASILEIRÃO
📆 Data e horário: quarta-feira, 22 de outubro, às 19h (de Brasília);
📍 Local: Arena Fonte Nova, Salvador;
🥅 Gols: Willian José, 50'/1ºT (Bahia);
🟨 Cartões amarelos: Bernabei, Mercado, Alisson (Internacional); Acevedo (Bahia);
🟥 Cartões vermelhos: -
🧑🤝🧑 Público pagante: 27.349;
💸 Renda: R$ 660.312,00.
⚽ESCALAÇÕES
BAHIA (Técnico: Rogério Ceni)
Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Acevedo (Erick), Jean Lucas e Michel Araújo (Rodrigo Nestor); Ademir (Kayky), Sanabria (Tiago) e Willian José.
INTERNACIONAL (Técnico: Ramon Díaz)
Ivan Quaresma; Alan Benítez (Gustavo Prado), Mercado, Vitão (Clayton) e Victor Gabriel; Luis Otávio (Bruno Henrique), Thiago Maia, Bruno Gomes e Bernabei (Alisson); Vitinho (Raykkonen) e Rafael Borré.
ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP);
🚩 Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP);
🖥️ VAR: Wagner Reway (SC).