Foto: Victor Ferreira / EC Vitória O goleiro Thiago Couto, revelado pelo São Paulo, será o novo titular do Vitória na sequência do Campeonato Brasileiro. A oportunidade surge após a grave lesão de Lucas Arcanjo, que sofreu um rompimento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo durante a partida contra o Corinthians, no último sábado (25), no Barradão. O titular passará por cirurgia e deve ficar fora dos gramados até 2026, com previsão de recuperação entre três e quatro meses.
Com 26 anos, Thiago Couto entrou em campo ainda no primeiro tempo para substituir Arcanjo e, apesar da derrota por 1 a 0 sofrida nos minutos finais, teve boas intervenções, recebendo elogios internos pelo desempenho. Agora, o arqueiro será o responsável por defender a meta rubro-negra na reta final da competição, em um momento crucial da luta contra o rebaixamento.
Sem atuar desde fevereiro, quando defendia o Sport, o goleiro já será titular novamente no duelo contra o Cruzeiro, neste fim de semana. Thiago tem passagens por São Paulo, Juventude e Sport, sendo campeão da Copinha em 2019 e do Paulistão em 2021 pelo Tricolor paulista. Em 2023, foi um dos destaques do acesso do Juventude à Série A, e no Sport conquistou os títulos pernambucanos de 2024 e 2025.
Contratado por empréstimo em junho, Thiago Couto tem vínculo com o Vitória até o fim desta temporada e busca consolidar seu espaço como titular em um dos momentos mais decisivos do Rubro-Negro no Brasileirão.