Foto: Victor Ferreira / EC Vitória A grave lesão de Lucas Arcanjo — ruptura do ligamento colateral medial do joelho — encerrou a temporada do goleiro titular do Vitória e abriu espaço para Thiago Couto assumir a posição. O arqueiro entrou em campo na derrota para o Corinthians e deve seguir como titular na reta final do Campeonato Brasileiro, começando pelo duelo contra o Cruzeiro, neste sábado (2), no Mineirão.
Com apenas cinco jogos disputados em 2025 e quatro atuações na Série A ao longo da carreira, Thiago Couto reconheceu o desafio de voltar à titularidade após tanto tempo fora do ritmo de competição.
— É um desafio muito grande estar sem ritmo de jogo. Isso vale para qualquer jogador, mas, para goleiro, é ainda mais delicado. As ações no treino são diferentes das situações de jogo. Porém, quando você mantém o foco e a dedicação nos treinos, consegue minimizar essa diferença e se adaptar mais rápido — afirmou o goleiro em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Sobre o confronto diante do Cruzeiro — terceiro colocado do Brasileirão e uma das equipes mais fortes como mandante —, Thiago destacou o preparo do elenco e a confiança em uma boa atuação fora de casa.
— O trabalho da semana foi muito bom. Tivemos tempo para ajustar a parte técnica, física e emocional. Sabemos que será um grande desafio, com o estádio cheio, mas estamos prontos para fazer uma grande partida e buscar os três pontos, que são muito importantes para nós — disse.
Thiago também comentou sobre sua convivência com Lucas Arcanjo, elogiando o companheiro e reconhecendo a influência positiva que o titular teve em seu amadurecimento.
— Conviver com o Lucas foi um aprendizado enorme. Ele é um ídolo do clube e uma pessoa sensacional. Observando o profissionalismo e a forma dele de trabalhar, deu para entender o motivo de tanto sucesso. Desejo a ele uma boa recuperação e levo comigo o exemplo que ele deixou — completou.
O duelo entre Cruzeiro e Vitória acontece neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a 17ª posição, com 31 pontos, um a menos que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.