Foto: Fernando Moreno/AGIF Na abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória sofreu mais uma derrota e viu sua situação se agravar na zona de rebaixamento. Jogando no Mineirão, em Belo Horizonte, o Rubro-Negro baiano foi superado pelo Cruzeiro por 3 a 1, neste sábado (1º). Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo: Kaio Jorge marcou duas vezes e abriu vantagem para a Raposa, Willian Oliveira chegou a descontar, mas Arroyo ampliou e definiu o placar.
Com o resultado, o Vitória acumulou sua segunda derrota consecutiva, após o revés diante do Corinthians, e permanece na 17ª posição, abrindo o Z4, com 31 pontos. O Santos, primeiro time fora da zona, tem 33 pontos após empatar com o Fortaleza. Já o Cruzeiro segue firme na parte de cima da tabela, ocupando a 3ª colocação, com 60 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras.
O desempenho fora de casa continua sendo um dos grandes problemas do time baiano. Em 28 confrontos como visitante diante do Cruzeiro, o Vitória venceu apenas duas vezes, empatou quatro e perdeu 22. Na atual edição da Série A, o Leão registra 10 derrotas, cinco empates e apenas uma vitória longe de Salvador.
✅ FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 1 VITÓRIA
31ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
🗓️ Data e horário: Sábado, 1º de novembro de 2025, às 16h
📍 Local: Mineirão, Belo Horizonte
🥅 Gols: Kaio Jorge (7'/1°T) e (22'/1°T), Willian Oliveira (36'/1ºT) e Arroyo (44'/1ºT)
🟨 Cartões amarelos: Jonathan Jesus, William, Christian e Gabigol (Cruzeiro), Dudu, Edu, Camutanga e Zé Marcos (Vitória)
💸 Renda: R$ 2.315.767,50
🧑🤝🧑 Público presente: 59.587
CRUZEIRO (Técnico: Leonardo Jardim)
Cássio, William, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace), Christian (Eduardo) e Matheus Pereira (Japa); Kaio Jorge (Sinisterra) e Arroyo (Gabigol).
VITÓRIA (Técnico: Jair Ventura)
Thiago Couto, Camutanga (Edu), Neris e Zé Marcos (Osvaldo); Erick, Willian Oliveira, Dudu (Pepê) e Ramon; Aitor Cantalapiedra, Matheuzinho (Kike Saverio) e Renato Kayzer (Renzo López).
🟨 Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
🚩 Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)
🖥️ VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)