Foto: Ekobanpress/Ekobanpress O Corinthians pediu ao atacante Memphis Depay que desocupe o hotel onde está hospedado em São Paulo, cujas despesas vêm sendo custeadas pelo próprio clube. O pedido foi feito pelo presidente Osmar Stábile, no fim de outubro, durante reunião do Conselho de Orientação (CORI).
Segundo a ata do encontro, o dirigente explicou pessoalmente ao jogador a necessidade de reduzir gastos e buscar uma moradia com custo mais acessível. As despesas com a hospedagem de Depay giram em torno de US$ 50 mil por mês — o equivalente a cerca de R$ 260 mil na cotação atual.
“O presidente da Diretoria, Sr. Osmar Stábile, informou que se reuniu com Memphis e explicou sobre a necessidade de o jogador deixar o hotel e buscar uma casa ou apartamento com custo menor”, descreve o documento.
Pelo acordo firmado entre o Corinthians e o estafe do jogador, o clube se comprometeu a oferecer hospedagem em hotel de padrão internacional até que Depay encontrasse uma residência fixa, com a exigência de que o local aceitasse animais de estimação.
Atualmente, o atacante mora no Rosewood São Paulo, um dos hotéis mais luxuosos da capital. O triplex onde ele está instalado tem cerca de 1.115 metros quadrados, comporta até oito pessoas e conta com salas amplas, cozinha completa, quatro banheiros, dois lavabos, camas king size e piscina privativa.
Os hóspedes da cobertura ainda têm acesso a mordomo 24 horas, refeições all-inclusive e uma área exclusiva no SPA do estabelecimento. Localizado a poucos metros da Avenida Paulista, o Rosewood ocupa parte do antigo prédio da Maternidade Condessa Filomena Matarazzo e também a Torre Mata Atlântica. Inaugurado em janeiro de 2022, o hotel é considerado o 27º melhor do mundo segundo o ranking The World’s 50 Best Hotels, sendo o único brasileiro na lista.
Com o pedido de mudança, o clube espera reduzir despesas sem comprometer o conforto do jogador, que segue se adaptando ao futebol brasileiro após sua chegada ao Timão.