Foto: Divulgação / EC Bahia O Bahia mostrou poder de reação e buscou um empate importante por 2 a 2 diante do Internacional, neste sábado (8), no Beira-Rio, pela 33ª rodada da Série A. O Tricolor saiu atrás no placar após dois gols de Vitinho, mas reagiu com Willian José e Tiago, que marcou o gol salvador já nos acréscimos.
Após a partida, o técnico Rogério Ceni analisou o desempenho do time e exaltou o esforço dos jogadores, destacando o ponto conquistado fora de casa, que levou o Bahia aos 53 pontos.
— O objetivo era vencer, mas sabíamos da força do Inter em casa. Sofremos gols em lances pontuais, mas o mais importante é que o time não desistiu. Everton Ribeiro, mesmo sem estar 100%, e Willian José, já cansado, se doaram ao máximo. A entrada de Tiago deu fôlego novo à equipe. Talvez hoje esse ponto não pareça tão valioso, mas pode fazer diferença na reta final, avaliou Ceni.
O treinador também fez questão de elogiar o atacante Tiago, autor do gol de empate, que chegou ao décimo gol na temporada e tem se firmado como uma das principais opções ofensivas do elenco.
— Fazer um gol nos acréscimos dá moral. Estamos com 53 pontos, a mesma pontuação da temporada passada, e ainda temos cinco rodadas pela frente, o que mostra nossa evolução. O Tiago não era o mais badalado da base, mas compensa com força física, vontade e disciplina. Já sofreu pênaltis, fez gols decisivos e tem ajudado muito o time, afirmou o treinador.
Com o Brasileirão paralisado devido à Data Fifa, o Bahia terá 11 dias de preparação antes do próximo compromisso. O Tricolor volta a campo no dia 20 de novembro, às 18h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, onde recebe o Fortaleza em mais um duelo decisivo na luta por vaga na parte de cima da tabela.