Foto: Reprodução O Vitória ficou no empate sem gols com o Botafogo na tarde deste domingo (9), no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o Rubro-Negro apresentou solidez defensiva e chegou a criar a principal oportunidade da partida, mas pecou na finalização.
Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Jair Ventura destacou o equilíbrio da equipe e elogiou o desempenho do time, especialmente no segundo tempo. O treinador lamentou a chance desperdiçada por Renzo López, que quase garantiu a vitória após um belo lançamento de Matheuzinho.
— Fomos melhores no segundo tempo e equilibrados no primeiro. Thiago Couto praticamente não trabalhou. Tivemos a chance do jogo com Renzo, ele saiu cara a cara com o goleiro, tentou cavar, mas a bola não entrou. Fez o que tinha que fazer, foi uma boa tentativa, avaliou Jair.
A falta de precisão nas finalizações voltou a preocupar. O Vitória finalizou 11 vezes, mas não acertou o alvo em nenhuma oportunidade. O treinador reconheceu a dificuldade, mas reforçou a importância de manter a confiança dos atacantes.
— Já faz alguns jogos que temos criado, mas faltou eficiência. Contra o Inter também tivemos boas chances. Na Série A, quem aproveita as oportunidades leva vantagem. Não podemos perder confiança, a disputa entre Renzo e Kayzer é positiva para o grupo. Quando o “eu” passa à frente do “nós”, as coisas não funcionam, afirmou.
Com a pausa para a Data Fifa, o elenco ganha tempo para ajustar o setor ofensivo. O Vitória volta a campo no dia 19 de novembro, uma quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em partida antecipada da 37ª rodada do Brasileirão.