Trio de meio-campo do Bahia pode voltar a atuar junto após três meses
10/11/2025 | 18:31:35 Paulo Melo
Foto: Divulgação / EC Bahia

O torcedor do Bahia pode voltar a ver em campo o trio que é considerado a espinha dorsal da equipe. Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro, peças-chave no esquema de Rogério Ceni, voltaram a ficar à disposição após um longo período de desfalques e podem novamente formar o meio-campo titular do Tricolor.

No empate por 2 a 2 diante do Internacional, no último sábado (8), apenas Jean Lucas começou jogando, mas Caio Alexandre e Everton Ribeiro voltaram a ser relacionados — algo que não acontecia desde o dia 20 de agosto, quando Caio sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, durante a semifinal da Copa do Nordeste contra o Ceará. O volante ficou fora de 18 partidas, sendo 14 delas pelo Campeonato Brasileiro, e agora se aproxima do retorno.

A pausa do Brasileirão para a Data Fifa será fundamental para o trio recuperar o ritmo ideal. O Bahia volta a campo apenas no dia 20 de novembro, às 18h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, contra o Fortaleza — data que marca exatamente três meses desde a lesão de Caio.

Enquanto o volante segue trabalhando para retomar o ritmo de jogo, Everton Ribeiro também aproveita o período para aprimorar o condicionamento físico. O camisa 10 ficou fora de combate por quase um mês, após passar por cirurgia de retirada da tireoide, em razão de um diagnóstico de câncer. Retornou recentemente, atuando 32 minutos contra o Internacional, após ficar no banco nas partidas contra Bragantino e Atlético-MG.

Jean Lucas, por outro lado, manteve-se como titular durante todo o período, mas vem demonstrando sinais de desgaste físico. O técnico Rogério Ceni reconheceu isso em coletiva, afirmando que o meia, apesar da importância tática, precisa recuperar energia para a reta final da temporada.

“Temos a ausência do Michel, suspenso, mas podemos trabalhar bem com Everton e Caio. Fiquei na dúvida sobre começar com Jean, mas para jogos fora ele é essencial. Ele caiu um pouco de rendimento, é notório, mas preciso de jogadores que terminem bem o jogo. Esses dias serão importantes para recuperar todos”, destacou Ceni.

Com 53 pontos na tabela e mirando o G-4 do Brasileirão, o Bahia aposta na volta de sua principal formação no meio-campo para encarar as rodadas decisivas e manter viva a luta por uma vaga na Libertadores de 2026.

Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade