Foto: Getty Images Carlo Ancelotti sinalizou, nesta segunda-feira (17), que está aberto a estender seu vínculo com a Seleção Brasileira. Durante entrevista coletiva na preparação para o amistoso desta terça-feira (18), contra a Tunísia, em Lille (França), o técnico afirmou que considera permanecer no cargo além da Copa do Mundo de 2026.
Anunciado pela CBF em maio de 2025, o treinador italiano tem contrato vigente até o fim do Mundial. No entanto, deixou claro que já pensa na possibilidade de conduzir o Brasil também no ciclo rumo à Copa de 2030.
“Sim, é possível. Estou muito à vontade aqui. No momento, meu foco é totalmente a Seleção Brasileira”, declarou Ancelotti.
O técnico ressaltou que uma renovação só acontecerá se for positiva para ambas as partes, mas adiantou que as conversas podem ocorrer mesmo antes do Mundial.
“Para seguir, é preciso que tudo seja bom para os dois lados. Nem eu nem a CBF temos pressa, mas a ideia pode ser continuar”, disse.
Ancelotti ainda comentou, de maneira descontraída, sobre o peso de acertar um novo acordo antes ou depois da Copa.
“Não vejo problema. A verdade é que um contrato antes do Mundial costuma ser mais barato, e depois pode ficar bem mais caro”, completou.