Milan perde para penúltimo colocado Hellas Verona
17/12/2017 | 12:48:48 Globoesporte.com
Foto: Reprodução

Que presente! No dia seguinte ao seu 118º aniversário, o Milan teve a infelicidade de perder para o penúltimo colocado Hellas Verona por 3 a 0, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano. O placar é igual, só que invertido, ao que conseguiu contra o mesmo adversário na quarta-feira passada, pelas oitavas de final da Copa da Itália.

 

A derrota deixou o Milan com 24 pontos, em sétimo lugar, a primeira fora da zona de classificação para os torneios europeus da próxima temporada e sob risco de ver a distância para o grupo aumentar e até perder mais colocações. A terceira vitória apenas no Italiano levou o Hellas Verona a totalizar 13 agora na classificação e sair do trio que cai para a Série B.

Em recuperação na temporada, na quinta partida sob o comando do ex-jogador e ídolo rossonero Gattuso, o Milan vinha de duas vitórias, mas ainda num clima conturbado por causa das críticas da torcida ao goleiro Donnarumma. E o camisa 99 teve mais motivos para se lamentar. Além de ver o colega de posição Nicolas, brasileiro de 29 anos, brilhar do outro lado com boas defesas, foi atingido no braço pela bola sem ter muito como reagir após cabeçada no travessão de Caracciolo, aos 24 minutos de partida.

O goleiro do Milan ainda teve que buscar a bola na rede aos 11 e 32, em gols de Kean e Daniel Bessa, no segundo tempo. Pouco antes do fim, Donnarumma ainda viu a expulsão direta do atacante Suso por flagra do VAR (auxiliar de vídeo da arbitragem) de solada em falta dura.

O volante gaúcho naturalizado italiano Rômulo, ex-Juventus, Fiorentina, Atlético-PR, Cruzeiro e Santo André, foi outro brasileiro que se destacou em campo. Deu duas assistências, para o primeiro e terceiro gols.

 

 

Compartilhe!
Destaques Destaques