Aguirre comemora liderança, mas descarta favoritismo do São Paulo
06/08/2018 | 09:58:19 Bahia Notícias
Foto: Divulgação/ SPFC

O técnico do São Paulo, Diego Aguirre, celebrou a liderança do Campeonato Brasileiro, conquistada após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, neste domingo (5), no Morumbi, mas pregou calma para lidar com o bom momento.

 

"A comissão técnica tem de transmitir tranquilidade e não mudar muita coisa, continuar com humildade para começar a ganhar. Temos um grande clube, um grande time, faltava começar com humildade para reverter uma situação difícil. Temos jogadores de experiência, que ajudam muito no dia a dia. Eles sabem que isso está começando. Sabem que não tem outra coisa além de se dedicar e trabalhar para que o São Paulo possa terminar onde está hoje", disse.

 

O triunfo contra os vascaínos veio três depois da derrota por 1 a 0 para o Colón (ARG), pela segunda fase da Copa Sul-Americana, também no Morumbi. Aguirre destacou a reação de sua equipe.

 

"Foi um jogo muito difícil [contra o Vasco]. Nós ganhamos uma sequência importante de jogos. Esperávamos um pouco mais na quinta [3]. Foi uma sequência grande jogos, mas tivemos nível para assumir a liderança. A resposta foi boa. Prefiro ficar com isso. É importante ter espírito de luta. Temos que mostrar que estamos na briga. Estou feliz por ser líder, mas falta muito. Temos que manter uma regularidade", afirmou.

 

O treinador uruguaio foi peça fundamental para a construção do resultado que trouxe a liderança. No segundo tempo, quando os cariocas empataram por 1 a 1 e criavam boas oportunidades, o técnico mexeu na equipe. As alterações surtiram efeito e Tréllez, que entrou na vaga Diego Souza, marcou de cabeça.

 

"As trocas fazem parte do meu trabalho. Temos de buscar alternativas quando as coisas não estão como eu gostaria. Tanto Diego quanto Nenê, que ajudam muito o time, estavam um pouco sem energia pela continuidade de jogos. Então tínhamos de mudar alguma coisa. Dar mais ritmo, buscar uma surpresa, deu certo. Não só pelo gol, mas por pressionar e controlar o jogo", completou.

 

Compartilhe!
Destaques Destaques