Renascimento, revelação, realidade e retomada: os tops do Troféu José Finkel
29/08/2018 | 10:24:06 Paulo Roberto Conde
Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA

Encerrado nesta terça-feira, o Troféu José Finkel definiu os 20 nadadores que vão defender o Brasil no Mundial em piscina curta (25m) de Hangzhou, na China, entre 11 e 16 de dezembro. Além de servir como seletiva, o torneio também recuperou talentos ofuscados em um passado recente, revelou novos nomes e confirmou outros.

 

O paulista de 31 anos dominou por uma década o nado costas no país. Mas, em abril, perdeu a vaga para o Pan-Pacífico de Tóquio ao ser surpreendido pelo ascendente Gabriel Fantoni, 20. Veterano das Olimpíadas de Pequim e do Rio, Guido usou o revés para turbinar treinos e planos para o restante da temporada. Deixou de lado outras iniciativas pessoais, como a metodologia que comercializa, e se concentrou nos treinos. O resultado veio de uma maneira que nem ele esperava.

Guido bateu os recordes sul-americanos dos 50m costas e 100m costas em piscina curta. Nos 50m costas, o tempo de 22s68 que fez para ganhar a prova foi a terceira marca da história, e seria suficiente para vencer todos os títulos mundiais em piscina curta salvo o da edição de 2014, quando o francês Florent Manaudou cravou o recorde mundial de 22s22. De volta ao alto nível, o nadador quer manter o ritmo até Hangzhou.

- Dei uma acalmada nas coisas paralelas e botei a cabeça na água para treinar. A piscina curta sempre foi meu forte. Ainda tem coisa para arrumar até o Mundial, e é isso o que me deixa mais satisfeito - afirmou ao GloboEsporte.com.

 

 

 

Compartilhe!
Destaques Destaques