Foto: iago Leme/GloboEsporte.com De volta aos treinos do Paris Saint-Germain desde a quarta passada e um dos dois jogadores escolhidos para participar do lançamento do novo uniforme do clube nesta quinta, o lateral-direito Daniel Alves revelou depois do evento que teve uma conversa com Neymar sobre os problemas da Copa do Mundo na Rússia. A polêmica em torno das quedas e reclamações do atacante por causa das faltas sofridas foi o tema principal do papo.
- Algumas coisas acontecem na sua vida para você criar maturidade, essa consciência do que você tem que melhorar como pessoa, como profissional. Quando as coisas não estão perfeitas é quando você tem que dar um passo à frente, melhorar e se reinventar. Eu conversei bastante com o Neymar sobre esse aspecto. Acredito que ele está consciente e mais experiente.
As porradinhas dadas nele criaram uma maturidade e vai se ver uma mudança de comportamento. Tipo assim, você deixa de ser moleque para ser homem"
- Quando começa a ser homem, suas decisões e atitudes são mais ponderadas e fortes. Não tenho dúvida que isso vai acontecer. Sempre falo que, se um fala, dois falam, pode ser perseguição. Se um monte fala, alguma coisa errada estou fazendo. É hora de se reinventar e polir, melhorar.
"Todos nós temos falhas, mas ficar na falha é uma opção"
- Acredito que as pessoas que são inteligentes e querem evoluir não vão permitir que isso aconteça - disse Daniel Alves.