Foto: Jason Silva A vitória contra Neil Magny já não era tanto o assunto principal da coletiva de Santiago Ponzinibbio, após nocautear o americano neste último sábado, na estreia do UFC na Argentina. As principais perguntas já eram sobre o próximo passo do lutador. Sem esconder que o sonho é já lutar pelo cinturão do peso-meio-médio, Ponzinibbio ponderou que provavelmente terá que fazer outra luta, e ele já sabe contra quem. Aliás, entre quem. Ele acredita que é possível que enfrente o vencedor da luta entre Kamaru Usman e Rafael dos Anjos, que se enfrentam no próximo dia 20, em Las Vegas.
- Sim, pode ser. Já disse várias vezes que quero lutar pelo título, mas sei que não é matemático. Estou preparado para o que vier, gostaria de lutar com Usman ou Dos Anjos, sei que não devo ir direito para a chance do título. Estou preparado para luar pelo título, vamos ver o que acontece, mas poderia lutar com o ganhador de Usman e dos Anjos, seria uma boa luta.
Indagado sobre quem preferia enfrentar entre os dois citados, Ponzinibbio não escondeu que não gostou de ver o brasileiro recusar fazer a luta principal na Argentina. O UFC propôs a luta a Dos Anjos, atual número 3 do ranking, que disse que gostaria de lutar apenas nos EUA, para que pudesse acompanhar o fim da gestação da esposa.
- Com respeito ao Dos Anjos, tinha falado para lutarmos e ele não quis vir a Argentina. Sempre aceitei todas as lutas em todos os lugares, contra europeu na Europa, contra brasileiro no Brasil, com canadense no Canadá, sempre lutei com todo mundo e ele disse que não podia vir à Argentina. O UFC queria essa luta, me ofereceram um top 5 como merecia, e não gostei disso. Creio que venho ganhando de boas maneiras em boas lutas. Não sei se agora vou estar entre os cinco primeiros, seis primeiros... Gostaria de lutar pelo título, mas se não puder, que seja uma luta que me leve ao título mundial.