Guilherme Arana sofre grave lesão no joelho e perde chance de ir à Copa do Mundo
08/09/2022 | 18:33:03 Paulo Melo
Foto: Pedro Souza/CAM

Atlético-MG informou nesta quinta-feira que o lateral esquerdo Guilherme Arana teve uma lesão grave confirmada no joelho esquerdo. O jogador teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.

Ele não entra mais em campo até o fim da temporada 2022. O atleta machucou na partida contra o Bragantino, nessa quarta-feira. Arana já iniciou fisioterapia a fim de preparar o joelho para procedimento cirúrgico que ocorrerá em data a ser marcada.

A lesão acontece na véspera da última convocação de Tite antes da Copa do Mundo. Arana perde esperanças de estar presente na Copa do Mundo do Catar, já que dificilmente estará curado da lesão até novembro.

Arana é uma das opções para a lateral esquerda da Seleção Brasileira e figurou nas convocações de Tite entre amistosos e eliminatórias. O jogador vivia expectativa de convocação para a Copa do Mundo. Com a lesão, o atleta fica fora dos últimos amistosos com a amarelinha, cujo convocação é nesta sexta-feira. O Brasil estreia na Copa do Mundo, contra a Sérvia, no dia 24 de novembro.

 

O lance em que o lateral machuca é no fim do jogo, em uma entrada dura de Carlos Eduardo no jogador. A perna esquerda do atleta ficou presa no gramado. Sofreu uma entorse no joelho.

O médico do Galo, Rodrigo Lasmar, passou um spray no joelho esquerdo. Arana terminou os últimos minutos de jogo em campo, mas apenas figurando, pois não havia nenhuma condição de jogar.

Video do momento da lesão

Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade