Foto: Reprodução Rodrygo dançou. Vinicius Junior dançou. E o Real Madrid venceu. A dupla brasileira brilhou após uma semana marcada de ataques contra o ex-atacante do Flamengo, e o time merengue bateu o Atlético por 2 a 1, no Metropolitano, em clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. A equipe merengue segue com 100% de aproveitamento e é líder da liga. O lado triste da partida aconteceu antes do apito final, quando centenas de torcedores do Atleti fizeram cânticos racistas contra Vini Jr.
O BAILE DOS BRASILEIROS
O Real Madrid entrou em campo debaixo de muitas vaias e clima hostil da torcida do Atlético. Os donos da casa até foram mais agressivos no começo, mas logo sofreram com a qualidade do ataque merengue. Aos 17, Tchouaméni lançou Rodrygo por cima, e o brasileiro emendou, de primeira, e fez um lindo gol. Na comemoração, ele e Vinicius Junior dançaram diante do Metropolitano lotado com 66 mil colchoneros.
O ritmo do clássico seguiu frenético, mas a precisão do Real foi maior. Aos 35, Modric lançou Vini na esquerda. Ele disparou, entrou na área e chutou de bico. A bola explodiu na trave e sobrou nos pés de Valverde, que mandou para dentro. A segunda etapa foi menos movimentada, com apenas cinco finalizações no total.
O Atleti conseguiu diminuir com um gol sem querer, aos 37. Após escanteio de Griezmann da direita, Courtois saiu mal, e Hermoso, com o ombro e de costas para a bola, desviou para dentro. Nos minutos finais, o próprio zagueiro, que havia entrado na segunda etapa, foi expulso após levar dois amarelos. E foi isso: 2 a 1 para o Real Madrid.
SEM SE ABALAR
Vítima de racismo na semana do clássico e antes da bola rolar, Vinicius Junior não sentiu a pressão. Foi titular e atuou nos 90 minutos. Foi vaiado toda vez que tocou na bola e se envolveu em algumas discussões em campo. Segundo o jornal Marca, parte da torcida do Atlético cantou "Morra Vinicius" durante o jogo. Mas o brasileiro ainda saiu como protagonista. Ele fez a arrancada e a finalização na trave que originou o segundo gol do Real Madrid, de Valverde. E, no final, o ex-Flamengo vibrou com a vitória e declarou: "Dance onde quiser".