Foto: Reprodução O início do ano começou bem movimentado no Flamengo em relação a chegada de novos nomes para a temporada. Nesta terça-feira (3), o clube aunciou o retorno do meia Gerson, que estava no Olympique Marselha, da França.
A contratação do ''Coringa'' custará 16 milhões de euros (R$ 91,5 milhões) aos cofres rubro-negros. Com 25 anos, ele assinou um contrato válido até até 31 de dezembro de 2027.
''Nação, estou de volta! Muito feliz e vamos juntos mais uma vez'', disse, em primeira declaração de volta ao time.
O meio-campista defendeu o Rubro-negro de julho de 2019 a junho de 2021 e se tornou uma figura importante para a equipe e a torcida. Em 109 jogos, marcou sete gols, conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois estaduais.
Ele foi comprado pelo próprio time francês, que ainda deve 6,5 milhões de euros (R$ 36,5 milhões) ao clube carioca, que terá esse valor abatido nesta nova transação. Sendo assim, serão realmente pagos ''apenas'' 8,5 milhões de euros (R$ 45 milhões) de forma parcelada. O Flamengo adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador. Além dele, o Mengão anunciou apenas o técnico Vitor Pereira, ex-Corinthians.