Foto: Reprodução Após a transferência determinada para Sergipe, o clássico entre Sport x Bahia está de volta à Ilha do Retiro. A CBF voltou atrás da decisão nesta quinta-feira durante reunião com o vice-presidente de competições do clube, Augusto Carreras.
A Secretaria de Defesa Social, em seguida, notificou a Federação Pernambucana de Futebol de que vai garantir a segurança do clássico, marcado para quarta-feira, pela Copa do Nordeste, e o jogo foi oficializado de volta ao Recife.
O vice-presidente de competições Augusto Carreras estava na CBF na quarta-feira - com o presidente Yuri Romão - para o Conselho Técnico da Série B do Brasileiro e voltou à sede nesta quinta, para uma reunião com a Diretoria de Competições, após receber a decisão da entidade. O duelo, inclusive, acontece à princípio com torcida única - por determinação conjunta do Governo, SDS e FPF.
- Existe um decreto em Pernambuco que traz algum constrangimento à CBF, haja visto que os clubes ingressam no STJD e conseguem uma liminar para assegurar as torcidas visitantes. Aí você tem que suscitar um conflito de quem tem competência para decidir sobre torcida única. Essa é uma discussão que precisa ser encarada na CBF a nível de futuro - diz Carreras.
Assim, o clássico permanece no mesmo dia e horário - às 21h30 da quarta-feira - e de volta à Ilha do Retiro, com o policiamento fornecido pelo Governo do Estado. A governadora Raquel Lyra se disse indignada com a mudança para Sergipe.
"Fiquei indignada com a notícia de que a CBF teria transferido Sport x Bahia para Aracaju, na próxima quarta. Isso jamais foi aventado pela SDS, que propôs apenas adiar a data. A partida está garantida na Ilha, com todo o planejamento operacional da PM. Vá ao jogo em paz"