Foto: Reprodução O tênis brasileiro teve mais duas vitórias nesta quarta-feira (31) em Roland Garros.
Jogando o torneio de duplas, Bia Haddad Maia e Luisa Stefani estrearam bem e garantiram vagas para a segunda rodada do Aberto da França.
A primeira a entrar em quadra no dia foi Bia Haddad, que disputa o torneio ao lado de Victoria Azarenka, e que não tomaram conhecimento do duo formado pela veterana Kaia Kanepi e por Tereza Mihalikova, fechando o jogo em 2 sets a 0 (6/0 e 6/1).
Mas se a estreia foi tranquila, a segunda rodada promete ser totalmente oposta. Bia Haddad e Victoria Azarenka terão pela frente as norte-americanas Jessica Pegula e Coco Gauff, dupla cabeça-de-chave n°2, e ambas top-10 no ranking de simples da WTA.
Quem também estreou forte no saibro francês foi Luisa Stefani.
Ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, a brasileira despachou a dupla formada por pela italiana Elisabetta Cocciaretto e pela alemã Tatjana Maria para fechar em 2 sets a 0 (6/2 e 6/2), garantindo vaga na segunda rodada de Roland Garros.
As adversárias da 2ª jornada no Aberto da França sairão do duelo entre Alexa Guarachi/Erin Routliffe e Dalma Galfi/Katarzyna Piter.