Promessa do Bahia vai passar por período de treinos no Manchester City em julho
24/06/2023 | 12:10:53 Paulo Melo
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Uma promessa das divisões de base do Bahia está com passagem marcada para Manchester. Roger Gabriel, de 16 anos, passará por um período de treinos no Manchester City em julho.

Roger é meio-campista sendo convidado pelo Grupo City para o período de treinamentos em Manchester. Ainda de acordo com apuração do ge, o conglomerado já recusou algumas propostas pelo jogador.

A jovem promessa assinou o primeiro contrato profissional com o Bahia em fevereiro deste ano. O vínculo dele com o Tricolor vai até 2026.

Roger Gabriel foi descoberto em um projeto no bairro Jardim Cruzeiro, em Salvador. A relação dele com o Bahia teve início em 2018, na equipe sub-12 do Esquadrão.

Em 2021, com 14 anos, o meia-atacante já integrava o elenco sub-17 que disputou o Campeonato Brasileiro. No ano passado, liderou o time juvenil na boa campanha que levou a equipe até as semifinais da Copa do Brasil.

Além disso, teve papel de destaque nas conquistas dos títulos da Aldeia Cup sub-16 e do Campeonato Baiano sub-15, com gols decisivos. Ele também foi campeão em torneios como Copa Rede Ball (2018), Campeonato Baiano Fut7 sub-13 (2019), Taça das Favelas (2019) e Taça Talentos de Aço (2018 e 2019).

Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade