Foto: Victor Ferreira/EC Vitória Aos poucos, João Victor conquista seu espaço na defesa do Vitória. O zagueiro, questionado por boa parte da torcida durante a atual temporada, mostrou, com duas boa atuações contra Botafogo-SP e Atlético-GO, que pode ser útil para os planos do técnico Léo Condé nesta Série B.
João Victor foi o selecionado para a entrevista coletiva na tarde desta terça-feira e, dentre os assuntos abordados, ressaltou a importância das atuações convincentes nos últimos dois jogos, em que o Vitória não levou gols e conquistou pontos importantes.
- A conversa é no dia a dia, é importante não sofrer gols. Acho que, no final, isso vai contar, essa questão dos gols sofridos. Mas, graças a Deus, estamos bem postados ali na defesa, sem sofrer gols - comemorou o zagueiro.
Elogiado por Condé na entrevista coletiva após o duelo contra o Atlético-GO, João Victor perdeu espaço com as boas performances de Wagner Leonardo e Camutanga e foi titular em apenas seis jogos na Segundona. Em dois deles começou entre os onze iniciais para preencher o esquema tático com três zagueiros e, em outros quatro, entrou para substituir Camutanga ou Wagner Leonardo, que estavam suspensos.
Em relação a banco de reservas, sempre tive cabeça boa sobre isso. No ano passado, fiz um bom campeonato, e o Fábio Mota falou com meus agentes para voltar esse ano. Mas Léo Condé sempre fala que quem estiver melhor vai estar atuando. Acho que, quando o Camutanga e o Wagner Leonardo passaram a ser titulares, estavam bem atuando".
— João Victor, zagueiro do Vitória
Quanto às críticas, que permearam a última e a atual passagem de João Victor pelo Vitória, o defensor se mostrou tranquilo e maduro para lidar com a pressão e disse estar em busca da confiança do torcedor rubro-negro.
- Crítica faz parte do futebol, hoje, graças a Deus, estou um pouco mais maduro, sei que faz parte. Normal, estou tranquilo. Esses números nos últimos jogos são importantes para ganhar confiança e a confiança do torcedor.
Jogos de João Victor como titular nesta Série B:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/U/n/vkbtIoRcSLOAyqf5ENkw/53130050896-e2fe79e8b9-o.jpg)
João Victor aquece com bola antes do jogo contra o Botafogo-SP — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Nesta sexta-feira, contra o Mirassol, a história deve se repetir, já que Camutanga está suspenso após ser expulso contra o Atlético-GO, no último domingo. A expulsão, inclusive, foi o que motivou a entrada de João Victor no duelo contra o Dragão.
O zagueiro jogou bem e fortaleceu o sistema defensivo, que segurou a equipe adversária ao lado de Wagner Leonardo, mesmo com um homem a menos em boa parte do confronto.
- Entrosamento importante ali no jogo, jogo difícil, a gente sabia que ia ser difícil. A gente já se conhece, tanto eu com o Wagner, Yan, Camutanga. Treinamos juntos já. Muito difícil o jogo contra o Atlético-GO, a gente sabia que ia ser importante nossa defesa, ainda mais com menos um. Mas graças a Deus saímos com um ponto muito importante de lá - ponderou.
O Vitória encara o Mirassol nesta sexta, às 19h15 (horário de Brasília), no Barradão, em partida válida pela 26ª rodada da Série B. O Leão é o líder, com 48 pontos, enquanto o time paulista é o 9º colocado, com 36.
- Partida bastante difícil. Já treinei com o professor Mozart no ano passado, sei como é a formação dele. Vai ser muito difícil, mas nada é impossível e jogaremos dentro de casa - avaliou o zagueiro.