Não é segredo que Magomed Ankalaev deseja disputar novamente o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e, justamente por isso, provoca o campeão Alex Pereira de forma constante e pública. Para manter viva a esperança de desafiar o striker, o russo precisa passar por Aleksandar Rakic, em importante luta que acontece neste sábado (26), em Abu Dhabi (EAU). Com o mistério em torno do próximo adversário do brasileiro, o atleta opinou sobre o atual cenário da categoria.
Irritado com o 'trash talk' do rival, 'Poatan' frisou que irá fazer tudo que puder para prejudicá-lo no UFC. No entanto, no 'media day' do evento, Ankalaev revelou que, após conversar com Dana White, teve a certeza de que, apesar da ameaça do brasileiro, será o próximo desafiante ao título dos meio-pesados se vencer 'Rocket' e conseguir empolgar a companhia e os fãs. E a posição do cartola não surpreende.
Em recentes entrevistas, Dana informou que, se Ankalaev impressionar e convencer contra Rakic, será o próximo oponente de 'Poatan'. Vale destacar que, atualmente, o russo é o segundo colocado no ranking dos meio-pesados do UFC e dono de uma sequência de 12 combates sem perder.
"Depende do UFC. Me foi dito que com esta vitória eu sou o próximo na fila pelo título, então é isso que espero que aconteça, mas se por algum motivo eu não conseguir o title shot e outra pessoa for colocada na minha frente, então terei que esmagar essa pessoa para conseguir o title shot. Dana apenas me disse que tem que ser uma boa luta, que tenho que me apresentar bem e então terei o title shot", declarou o lutador.
Após defender o cinturão dos meio-pesados pela terceira vez, a próxima luta de Alex Poatan ainda é um mistério. O campeão da categoria pode ter pela frente o vencedor do combate Magomed Ankalaev vs Aleksandar Rakic no UFC 308 ou subir para o peso-pesado. Se o brasileiro se aventurar na divisão mais perigosa do MMA, pode entrar em rota de colisão com Jon Jones, Stipe Miocic, Tom Aspinall, entre outros.
Magomed Ankalaev, de 32 anos, é classificado por parte dos fãs como um potencial campeão dos meio-pesados do UFC e, atualmente, se encontra no segundo lugar no ranking da categoria. O russo iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na organização em 2018. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 19 vitórias, uma derrota, um empate e um 'no contest'. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Johnny Walker, Nikita Krylov, Thiago 'Marreta' e Volkan Oezdemir.