O Vitória realizou o segundo dia de preparação, na tarde desta quarta-feira, para enfrentar o Fluminense. As equipes duelam às 16h30 deste sábado (horário de Brasília), no Barradão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores iniciaram os trabalhos com ativação na academia seguida de exercício de potência comandado pelo preparador físico Caio Gilli. Na sequência, Thiago Carpini comandou um treino tático.
O técnico conversou com os titulares sobre as estratégias de jogo para enfrentar o Fluminense. Além disso, juntou os 11 jogadores para trabalhar situações específicas de jogo em metade de um dos campos, enquanto os demais participaram de jogos em espaço reduzido.
Na segunda parte, houve um tático de 11 contra 11 em campo aberto no qual foram trabalhadas construção de jogadas desde a saída de bola e marcação, além de situações ofensivas.
O lateral-direito Willean Lepo treinou normalmente mais uma vez, enquanto o lateral-esquerdo Patric Calmon e o atacante Lawan, que estão na transição física, e o ponta Osvaldo, fora da temporada após diagnóstico de tromboembolismo pulmonar, trabalharam à parte com Vinícius Franco.
Já o volante Caio Vinícius continua em recuperação de uma lesão na posterior da coxa e fez tratamento médico em dois turnos.
O Vitória tem 32 pontos, está fora da zona de rebaixamento e volta a treinar na tarde desta quinta-feira de olho no confronto direto contra o Fluminense.