O São Paulo venceu o confronto direto com o Bahia por uma vaga na Libertadores, nesta terça-feira, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, graças aos gols de Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas Moura.
Com o resultado, o São Paulo, sexto colocado, abriu oito pontos de vantagem para o Bahia, um de seus concorrentes por uma vaga no G6 do Brasileirão, ficando em uma situação mais confortável na tabela em busca da classificação para a Libertadores, o único objetivo que restou neste fim de temporada.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 3 SÃO PAULO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 5 de novembro de 2024, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Gols: Luiz Gustavo, aos 41 do 1ºT, Wellington Rato, aos 21 do 2ºT, Lucas Moura, aos 46 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Marcos Antônio, Sabino (São Paulo); Jean Lucas, Kanu, Gabriel Xavier (Bahia)
BAHIA: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (De Pena), Jean Lucas (Acevedo), Everton Ribeiro e Cauly (Rafael Ratão); Ademir (Everaldo) e Luciano Rodríguez.
Técnico: Rogério Ceni.
SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Rafinha), Sabino Alan Franco e Jamal Lewis (Arboleda); Luiz Gustavo, Marcos Antônio (Liziero) e Luciano (Nestor); Lucas, Ferreira (Wellington Rato) e Calleri.
Técnico: Luis Zubeldía.
O São Paulo volta a entrar em campo no próximo sábado, às 21h (de Brasília), contra o Athletico-PR, no Morumbis, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o retorno do time ao seu estádio após 45 dias. O Bahia, por sua vez, terá pela frente o Juventude, em Caxias do Sul, no mesmo dia, às 19h.