O presidente do Corinthians, Augusto Melo, confirmou que o Corinthians vai contratar Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo. O clube paulista tem até o final de novembro para exercer o direito de compra do goleiro cedido ao clube.
Após o sorteio do Campeonato Paulista, o dirigente do Corinthians respondeu algumas perguntas da imprensa e garantiu a permanência do jogador no clube. O mandatário também anunciou o pagamento de uma parcela ao Flamengo até o dia 30 de novembro.
"O Hugo é goleiro do Corinthians, temos contrato com ele. Nosso jurídico e nosso financeiro já estão em contato com o do Flamengo e estamos resolvendo. Vamos pagar agora a segunda parcela até o dia 30. Está tudo sob controle. O torcedor corintiano pode ficar tranquilo, tanto a parte do transfer ban quanto a parte do Hugo. Já temos o dinheiro dessa segunda parcela", disse.
O Corinthians busca uma maneira de seguir com a compra depois de uma primeira recusa do Flamengo sobre as garantias de pagamento. Para contar com Hugo Souza em definitivo, o clube paulista tem que pagar cerca de 5 milhões de reais ao Rubro-negro. Augusto Melo aproveitou o espaço para dar uma explicação ao torcedor sobre a situação financeira do clube.
"O Corinthians está numa crescente. Estamos cada vez mais profissionalizando o Corinthians, que precisava disso. Assumimos o Corinthians com mais de dois meses de direitos de imagem atrasados, bichos atrasados. E hoje estamos no quarto mês pagando salário antecipado. Trouxemos grandes receitas, contratos de TV, patrocínios. Isso nos dá condições de manter salários e alguns colaboradores", afirmou.
Hugo tem sido muito importante na luta do Corinthians contra o rebaixamento em 2024. O goleiro chegou ao clube em julho para assumir a vaga deixada por Carlos Miguel, após saída para o futebol inglês, e é um dos destaques do time de Ramón Díaz.