O Bahia manteve a hegemonia estadual ao golear o Vitória no clássico deste sábado, no estádio de Pituaçu, por 4 a 0, e confirmar o quinto título consecutivo do Campeoanto Baiano Feminino (2019, 2021, 2022, 2023 e 2024). Ary (duas vezes), Ellen e Aila fizeram os gols das Mulheres de Aço, que dominaram o jogo do início ao fim e criaram chances até para ampliar. O Tricolor termina a competição com 119 gols marcados em 12 jogos, apenas um sofrido e 100% de aproveitamento. Campanha irretocável.
Primeiro tempo
Em desvantagem na decisão, o Vitória até tentou ter mais agressividade ofensiva e apostou mais uma vez nas bolas paradas, mas foi o Bahia que controlou as ações do jogo e construiu vantagem confortável. Logo aos seis minutos, Ary protegeu bem a bola na frente da área e acertou um belo chute de perna esquerda para abrir o placar. Na reta final do primeiro tempo, Kaiuska, que havia entrado no decorrer da primeira etapa no lugar de Luana, arrancou pela direita e deixou Ellen na cara do gol antes de a atacante aumentar a vantagem para 2 a 0.
Segundo tempo
O Bahia tratou logo de garantir a conquista e marcou o terceiro gol poucos segundos depois do início do segundo tempo. Ary balançou a rede mais uma vez após cruzamento de Kaiuska. Aos quatro minutos, Aila aproveitou falta levantada na área e transformou o jogo em goleada com gol de cabeça. O Bahia anulou o Vitória, criou outras oportunidades e ainda acertou o travessão nos minutos finais com Kamile Loirão, mas o placar permaneceu 4 a 0.