Gabriel Xavier tenta alinhar bom momento com recuperação do Bahia: "Temos mais cinco finais"
19/11/2024 | 17:58:33 Redação
Foto: Divulgação / EC Bahia

Nesta terça-feira, véspera de Bahia x Palmeiras, a única certeza mesmo na zaga do Tricolor é a presença de Gabriel Xavier. Titular absoluto do time, o defensor vai ter um novo parceiro na defesa, já que Kanu está suspenso, e David Duarte e Victor Cuesta aparecem como candidatos para o posto.

A regularidade como titular contrasta com o início de temporada de Gabriel, que chegou a ser reserva do time treinado por Rogério Ceni até ganhar espaço. Das 48 partidas feitas pelo zagueiro no ano (recorde na carreira), ele foi titular em 46, mas a maior parte (37) a partir do mês de abril.

- Graças a Deus está sendo temporada muito boa. Estou conseguindo performar bem, fazer bastante número grande de jogos. É a temporada com mais jogos na minha vida. Muito feliz pelo momento, mas ainda temos mais cinco finais para ir bem e ter a arrancada final. O mais importante não é a minha performance, mas o Bahia conquistar os objetivos - disse o zagueiro em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Apesar do ano pessoal ser positivo, Gabriel encara momento delicado com o Bahia. O time não vence há cinco jogos e está na oitava posição, com 46 pontos, a um do Cruzeiro, time que abre o G-7. Na última partida, Rogério Ceni apontou que falta confiança ao grupo.

- Infelizmente isso acaba sendo natural com a derrota, com os insucessos dos jogos. Mas a gente vem trabalhando firme. O professor exaltou isso durante a semana. Não foi por acaso que a gente está brigando pela Libertadores. Que a gente possa estar confiante amanhã. Cada dividida, cada passe, faz a diferença na somatória do jogo - garante o zagueiro.

 

Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade