O treinador argentino Ramón Díaz, atualmente no Corinthians, concedeu uma entrevista em que contou um pouco sobre sua carreira e suas passagens pelo futebol brasileiro. Ele, que também já treinou o Vasco, fez uma comparação entre o carioca e o Timão em suas respectivas lutas contra o rebaixamento sob seu comando, e indicou que o clube paulista é "muito maior" que o Gigante da Colina.
"Em nível institucional, de clube, é muito maior o Corinthians do que Vasco. Muito maior. Alguns por aí não vão gostar do que digo. Bom, a realidade é essa", disse Ramón Díaz em entrevista ao Abre Aspas.
De acordo com o argentino, o patamar do Corinthians não condiz com a realidade da temporada em 2024, que passou boa parte dos meses lutando contra o rebaixamento, mas que o clube precisa lutar por títulos e se manter no topo.
"O Corinthians é um dos clubes mais importantes e precisa lutar lá em cima, precisa lutar pelo Brasileirão, precisa competir a esse nível. Times desta categoria não podem lutar contra o rebaixamento, não podem, não existe", afirmou.
Aos 65 anos, Ramón acumula passagens por clubes como River Plate, San Lorenzo, Independiente, todos da Argentina; Al-Hilal e Al-Nassr, ambos da Arábia Saudita; a seleção do Paraguai; além dos brasileiros Botafogo, Vasco e atualmente o Corinthians. O treinador também trabalhos em outros clubes.