A seleção brasileira empatou em 1 a 1 com o Uruguai, nesta terça-feira, em Salvador, e desperdiçou a grande chance de terminar o ano de 2024 na vice-liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os dois gols da partida saíram no segundo tempo. Aos 9 minutos, Maxi Araújo deu um passe para Valverde, que deu um drible de corpo em Bruno Guimarães e finalizou colocado para vencer Ederson. O empate veio aos 16 minutos, com Gerson. O volante aproveitou rebote na entrada da área e, de primeira, acertou um belo chute. Foi seu primeiro gol pelo Brasil. Mais descansada, a Seleção pressionou bastante, mas não conseguiu traduzir em chances e não saiu do empate.
Brasil 1 x 1 Uruguai
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 19/11/2024, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia e Jose Retamal (CHI)
Cartões amarelos: Raphinha, Paquetá, Gabriel Magalhães (BRA); Ugarte, Varela (URU)
Gols: Valverde, 9'/2ºT (0-1); Gerson, 16'/2ºT (1-1)
Brasil: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Gabriel Martinelli); Bruno Guimarães (André), Gerson (Paquetá) e Raphinha; Savinho (Estêvão), Vini Jr. e Igor Jesus (Luiz Henrique). Técnico: Dorival Júnior
Uruguai: Rochet, Varela, Giménez, Mathias Olivera e Saracchi; Ugarte, Valverde e Bentancur; Pellistri (Puma Rodríguez), Maxi Araújo (Cristian Olivera) e Darwin Núñez (Rodrigo Aguirre). Técnico: Marcelo Bielsa.